A Anheuser-Busch InBev, cervejaria responsável por marcas como Budweiser e Stella Artois, deu início ao processo de substituição do seu presidente-executivo, Carlos Brito, que está no cargo há 16 anos. A companhia estaria considerando candidatos externos para assumir o comando.

De acordo com matéria do jornal Financial Times, pessoas próximas ao assunto afirmaram que a empresa está considerando atualmente apenas um candidato interno, Michel Doukeris, que dirige a base da companhia na América do Norte.

+ Foco de coronavírus é detectado em fábrica da AB InBev na Bélgica
+ Vinho em lata da AB InBev cresce nos EUA durante a pandemia

Segundo essas fontes, Brito está envolvido no processo e planeja deixar o cargo em algum momento do próximo ano. Também é possível que o executivo permaneça no cargo por mais tempo se um substituto não for encontrado. Ele deve ingressar no conselho da AB InBev após deixar o cargo.

A companhia está utilizando a empresa de recrutamento Spencer Stuart na busca pelo novo CEO. A AB InBev se recusou a comentar os pedidos da reportagem do Financial Times.

Procurada, a brasileira Ambev, que faz parte do grupo da AB InBev, informou que não comenta “assunto geral” sobre o grupo.