O grupo de capital belga e brasileiro AB InBev, número um mundial do setor de cervejas, anunciou que dobrou o lucro líquido no primeiro trimestre de 2019, ano para o qual prevê um forte crescimento.

No Brasil, as atividades do grupo registraram crescimento de 16,7%, informou a empresa.

A AB InBev teve lucro líquido de 2,52 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2019, contra 1,44 bilhão no mesmo período em 2018.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), que serve de referência para as previsões internas, cresceu 8,2% e o faturamento 5,9%, a 12,6 bilhões de dólares.

“Em 2019 prevemos um forte crescimento dos produtos e do Ebitda, aproveitando o sólido desempenho de nosso portfólio de marcas e de programas comerciais eficazes”, afirma um comunicado do grupo.

Nos Estados Unidos, um de seus principais mercados, o grupo registrou crescimento de 2,5% do Ebitda.

As três marcas mundiais da AB InBev, Budweiser, Stella Artois e Corona, registraram crescimento de 8,5%.