A volta dos que não foram

A volta dos que não foram

A gigante do streaming de áudio Spotify resolveu desafinar: em vez de montar o palco para estrelas da música, seu core business, apostou, semana passada, num evento global em São Paulo para discutir podcast. Faz sentido. O consumo de podcast no Spotify Brasil, lider do segmento, cresce 21% por mês desde janeiro do ano passado. Segundo pesquisa Podcast Stats Soudbites, o Brasil já o segundo maior mercado do formato, atrás apenas dos Estados Unidos. O podcast, um arquivo de áudio higlander que data dos primórdios da internet, ganhou novo fôlego depois de redescoberto pela mídia por conta da facilidade de portabilidade. Cerca de 40% dos usuários brasileiros de internet, de acordo com o Ibope, já ouviram podcasts. O Spotify tem autoridade para tocar no assunto: é o maior serviço globar de assinatura de streaming musical, com mais de 248 milhões de usuários ativos no mundo todo.

(Nota publicada na Edição 1146 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Uber com fome

Pelo valor de US$ 2,6 bilhões a Uber comprou o serviço de entrega de comida Postmates. Fundada em 2011, a empresa foi das primeiras nos [...]

Documentação a distância

Uma plataforma que permite a criação e o gerenciamento de contratos a distância promete reduzir em até 90% o tempo gasto com esse [...]

Covid-19 e a web

Dados do We Are Social mostram as principais mudanças de hábito do consumo na web na pandemia. (Nota publicada na edição 1179 da [...]

Consumo: mudança sem volta

Para 67% dos consumidores brasileiros, a pandemia fez com que descobrissem ao menos uma nova forma de compra que pretendem manter após o isolamento social. Os dados são de um estudo da Criteo, empresa global de tecnologia para soluções de marketing digital e publicidade. O levantamento mostra ainda que 52% dos brasileiros pretendem aumentar a […]

Mais compras, menos fraudes

Entre janeiro e maio, R$ 608 milhões em fraudes no e-commerce foram evitados segundo estudo da ClearSale, empresa de soluções [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.