Maior operadora de planos médicos do País, com 3,4 milhões de clientes e 7,2% do mercado nacional, a Bradesco Saúde vai intensificar nos próximos meses a sua estratégia de regionalização das coberturas para avançar pelo interior do Brasil. Sob comando do executivo Flávio Bitter, a companhia quer atrair o cliente que está sem cobertura ou que mantém contratos com empresas pequenas e locais. “O produto regionalizado tem maior previsibilidade dos custos, reduz desperdícios de recursos e possui expectativa de reajustes menores nas mensalidades”, disse Bitter. Segundo ele, a operadora já está conseguindo diminuir o ritmo de repasses aos clientes com o aprimoramento dos processos de gestão. No grupo empresarial com até 29 vidas, o mais recente reajuste foi o menor em sete anos, afirmou o executivo. A ideia é turbinar os resultados registrados no primeiro semestre. De janeiro a junho, houve crescimento de 1,06% em número de beneficiários, comparando com o mesmo período de 2019, e de 4,8% em número de pessoas sob os planos em pequenas e médias empresas. O faturamento das duas bandeiras do grupo, Bradesco Saúde e Mediservice, alcançou R$ 13,1 bilhões, alta de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Agora, ao apostar no interior, a Bradesco Saúde tenta melhorar sua própria qualidade de vida.

(Nota publicada na edição 1191 da Revista Dinheiro)