O presidente do grupo Brasil Pet, Rodrigo Albuquerque, foi o entrevistado da live da DINHEIRO nesta segunda-feira (12). O empresário falou do mercado pet no Brasil, o comportamento do setor durante a pandemia do coronavírus e sobre as vantagens de ser um parceiro da marca, maior rede organizada e profissionalizada de pet shops pequenos e médios do Brasil.

Durante a conversa, Albuquerque explicou que iniciativas bem sucedidas na comunicação com os parceiros ajudaram a turbinar a expansão da rede de pet shops e clínicas veterinárias em 2020, com 217 lojas e faturamento de R$ 180 milhões. “Queremos multiplicar 10 vezes o tamanho de hoje. A relação do homem com o pet mudou totalmente. Cachorro não é mais cachorro, agora é filho.”

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Atualmente, a holding dirigida pelo CEO é responsável pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Afiliado Geração Pet, 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e LogLand (Centro de Distribuição). As lojas operam em 23 estados nas principais cidades do país. “Nossa missão é transformar o mercado pet, da jornada do consumidor ao dia a dia do pequeno e médio empreendedor”, afirma.

Para Albuquerque o principal desafio deles é a distribuição dos produtos. Na live, ele ressaltou que se os ventos continuarem soprando a favor, as perspectivas para 2021 são de crescer 50% e atingir 2.500 lojas até 2027. Segundo projeções do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor no Brasil apresentou crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019 e um faturamento na ordem de R$ 40,1 bilhões.

Segundo o executivo, todos os negócios têm potencial para entregar a esse público maior rentabilidade e crescimento sustentável. “Nosso objetivo é explorar a pessoalidade que é possível estabelecer entre o cliente de bairro e o pequeno lojista”, finaliza. Veja a entrevista a seguir: