O Twitter não tem o que comemorar em seus resultados financeiros do trimestre. Na última semana, o valor de mercado do microblog teve queda de 27,4%, passando de US$ 33 bilhões, na quarta-feira 25, para US$ 23,9 bilhões, na terça-feira 31. A baixa foi impulsionada pelos resultados trimestrais divulgados pela companhia de Jack Dorsey. Graças a uma ação de remoção de bots da plataforma, o Twitter agora tem 335 milhões de usuários cadastrados, 1 milhão a menos do que no fim de março. A perda de usuários irritou tanto os acionistas que nem mesmo os bons resultados financeiros da empresa no trimestre aliviaram a queda nas ações. A receita trimestral foi de US$ 711 milhões, 24% mais alta do que no mesmo período do ano passado. Além disso, a companhia registrou lucro líquido recorde de US$ 100,1 milhões. Em 2017, a rede social do passarinho azul havia tido prejuízo de US$ 116,5 milhões.

(Nota publicada na Edição 1081 da Revista Dinheiro)