Cosméticos

 

A Bombril, do empresário Ronaldo Sampaio Ferreira, quer deixar de ser conhecida apenas como fabricante de lãs de aço, seu produto de 1.001 utilidades. O foco, agora, é a Bril Cosméticos, de produtos de beleza, controlada pela empresa que também adquiriu, em 2011, a Ecologie, de São Caetano do Sul (SP). Em agosto, a Bril lançará sua primeira linha de 24 produtos para os cabelos, com a marca Ecologie Raízes. Assim, a Bombril, que faturou R$ 1,5 bilhão em 2011, mira o rico segmento de cosméticos que movimentou R$ 29,4 bilhões no mesmo período. “Queremos ser a Natura do varejo”, diz Marcos Scaldelai, diretor de vendas e marketing da Bril. Ao contrário da Natura, cujas vendas se baseiam no sistema porta a porta, a empresa comercializará seus produtos pelos canais tradicionais, como farmácias, drogarias e supermecados.

 

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Exportações


Dólar alto ajuda a Bibi

 

O dólar acima de dois reais está viabilizando as exportações da Calçados Bibi, de Parobé (RS). Com isso, a empresa gaúcha espera neutralizar os efeitos das barreiras comerciais argentinas. A expectativa é de um aumento de 12% em suas receitas sobre os R$ 126 milhões faturados em 2011.

 

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Turismo


Calper lança hotel-butique

 

A construtora Calper vai lançar neste mês, no Rio de Janeiro, o Heritage, um hotel design butique, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 130 milhões. Localizado em um terreno de 3 mil m2, de frente para o mar, no Recreio dos Bandeirantes, o hotel, que terá 279 quartos e é o primeiro da construtora, visa atender a demanda gerada pelos Jogos Olímpicos de 2016.

 

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Moeda virtual


BB turbina receita da Dotz

 

Com a entrada em Fortaleza, no mês passado, a Dotz, do empresário Roberto Chade, especializada em programas de fidelização, está completando a marca de três milhões de clientes no País. Além da capital cearense, a empresa está presente em Belo Horizonte, Campinas e Brasília. A Dotz teve um salto de qualidade a partir do ano passado, com a adesão do Banco do Brasil. Turbinada pelo BB, a Dotz deverá faturar R$ 220 milhões neste ano, 350% acima do obtido em 2011.

 

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Yahoo! contrata presidente grávida


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Olimpíada

 

Atleta do tempo

 

A previsão de chuvas na Olimpíada de Londres fez com que fosse lançado um S.O.S para a médium Adelaide Scritori, da Fundação Cacique Cobra Coral. Saudada pela imprensa como “a atleta do tempo”, Adelaide promete isolar o Reino Unido das tempestades que atingem a Europa com seu grande guarda-chuva mediúnico. 

 

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Curtas

 

A relação entre as administradoras de shopping centers e os lojistas anda azeda. O plano de expansão de uma grande rede varejista paulista está fora do prazo por conta dos sucessivos atrasos na finalização das obras de alguns empreendimentos. “Loja fechada é prejuízo”, afirmou o dono da rede. 

 

 

A Associação Brasileira de Estilistas( Abest ) acaba de criar o grupo +Beach Brasil, que vai trabalhar a internacionalização das marcas brasileiras de moda praia. Segundo o presidente da Abest, Valdemar Iodice, a meta é estimular as exportações dessa turma, que cresceram 43% entre 2009 e 2011.

 

 

 

 

Colaboraram: Marcio Orsolinui e Rosenildo Gomes Ferreira