Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

A moda do cacau saudável

No início de 2017, surgiu no mercado a Dengo Chocolates, marca do empresário Guilherme Leal, cofundador da Natura, com a proposta de oferecer um cacau mais puro, orgânico e com menos açúcar. E ainda com um adicional: a valorização dos ingredientes brasileiros. Recentemente a Kopenhagen, com 91 anos de mercado, lançou uma linha saudável, a Soul Good. Esse movimento também obrigou a Cacau Show a entrar na onda. A empresa de Alexandre Costa acabou de lançar a Bendito Cacao, uma linha com mais cacau e menos açúcar, com a expectativa de que a categoria represente 20% dos negócios em cinco anos. A aposta em chocolates saudáveis está expressa nos números. Segundo a Euromonitor, o segmento de alimentos saudáveis movimenta no País cerca de US$ 35 bilhões anualmente, com crescimento de 25% ao ano.

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Negócio de gente grande

Um dos maiores complexos temáticos do País, o cearense Beach Park deve fechar o ano com crescimento de mais de 20% sobre 2018. O grupo, [...]

Lugar de médico é no shopping

A proliferação das clínicas médicas populares tem levado grandes redes do setor a locais, digamos, pouco convencionais do mercado da [...]

Unidos pelo bilhão

A Duff & Phelps do Brasil, consultoria global de finanças corporativas, e a Kroll, empresa mundial de gestão de riscos e [...]

À procura de imigrantes

Enquanto o Brasil não sabe o que fazer com mais de 11 milhões de desempregados, o Canadá não sabe como preencher suas vagas de [...]

Contrate bem sem olhar a quem

A operação brasileira Oracle, uma das mais importantes da gigante americana de tecnologia, selecionou um recurso da brasileira HRTech [...]
Ver mais