Maior indústria de pescados do país, a septuagenária Frescatto Company está surfando na mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros. Depois de crescer 9% em 2018, a empresa espera um aumento de 13% no faturamento em 2019 com maior oferta de peixes frescos a partir de seus cinco centros de distribuição no Brasil. “O ano de 2019 está cercado de tremendas expectativas. Acreditamos que sem as turbulências políticas dos últimos anos, conseguiremos preços mais atrativos e o consumo de pescados poderá retomar seu crescimento”, afirma Thiago de Luca, diretor-executivo da empresa. “O brasileiro entende que essa é a proteína mais saudável para a saúde.” Pelos dados mais recentes da Associação Brasileira de Indústrias e Pescados (Abipesca), o mercado de pescado no Brasil movimentou R$ 5,4 bilhões em 2017 e produziu 691,7 mil toneladas de peixes, um aumento de 8% em comparação com o ano anterior.

(Nota publicada na Edição 1108 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Claudio Gradilone, Felipe Mendes e Valéria Bretas)