A jornada sustentável para marcas e clientes

A jornada sustentável para marcas e clientes

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) identificou quais são os principais desafios de marcas e consumidores quando o assunto é sustentabilidade. Segundo o estudo, 74% das pessoas ouvidas declaram se preocupar de alguma forma com o meio ambiente, mesmo admitindo, em 54% dos casos, que suas condutas cotidianas não são adequadamente sustentáveis. Nesse grupo, 1% dos participantes afirmou ter comportamento “nada sustentável”, 7% “pouco sustentável”, 46% “moderadamente sustentável”, 35% “bastante sustentável” e 12% “extremamente sustentável”. Em relação aos critérios utilizados pelos consumidores no momento de escolher produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, 45% dos ouvintes chegam a pagar até 10% mais por itens vendidos como “sustentáveis” pelos fabricantes. Mas o preço ainda é o fator determinante na decisão de compra para 44% das pessoas. Os números seguem uma tendência inexorável da sustentabilidade no mundo dos negócios. No futuro, essa dobradinha será cada vez mais comum.

(Nota publicada na Edição 1142 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Transição Verde

A Comissão Europeia anunciou que investirá mais de R$ 60 bilhões nos próximos anos para reduzir as emissões de carbono e incentivar a [...]

Brasil pode ter mais emissões na pandemia

Com a pandemia gerada pela Covid-19 e consequentemente a recessão global, as emissões de gases de efeito estufa deverão recuar [...]

Tintos, brancos e rosés mais verdes

Vinhos da região do Alentejo, em Portugal, estão se destacando dos demais por um “selo” de produção sustentável. O Programa [...]

Parques para todas e todos

Uma parceria entre o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) e o Instituto Semeia e foi apoiado pela ONU [...]

Cápsulas de café em alumínio reciclado

A Nespresso, marca pioneira no mercado de cafés porcionados, anuncia que suas cápsulas serão produzidas com 80% de alumínio reciclado e [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.