Edição nº 1146 11.11 Ver ediçõs anteriores

A jornada sustentável para marcas e clientes

A jornada sustentável para marcas e clientes

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) identificou quais são os principais desafios de marcas e consumidores quando o assunto é sustentabilidade. Segundo o estudo, 74% das pessoas ouvidas declaram se preocupar de alguma forma com o meio ambiente, mesmo admitindo, em 54% dos casos, que suas condutas cotidianas não são adequadamente sustentáveis. Nesse grupo, 1% dos participantes afirmou ter comportamento “nada sustentável”, 7% “pouco sustentável”, 46% “moderadamente sustentável”, 35% “bastante sustentável” e 12% “extremamente sustentável”. Em relação aos critérios utilizados pelos consumidores no momento de escolher produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, 45% dos ouvintes chegam a pagar até 10% mais por itens vendidos como “sustentáveis” pelos fabricantes. Mas o preço ainda é o fator determinante na decisão de compra para 44% das pessoas. Os números seguem uma tendência inexorável da sustentabilidade no mundo dos negócios. No futuro, essa dobradinha será cada vez mais comum.

(Nota publicada na Edição 1142 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Vítimas de Mariana continuam sem lar definitivo

Quatro anos após o desastre que destruiu a região de Mariana (MG), as vítimas ainda aguardam uma casa nova. O prazo para que a Fundação [...]

O preço do impacto das “moedas da sorte” nas Cataratas do Iguaçu

Um gesto tradicional de turistas que visitam as Cataratas do Iguaçu está saindo caro para o equilíbrio da natureza. É que os visitantes [...]

Amazônia sustentável

Chegou ao fim a primeira fase do projeto de educação ambiental em comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia, numa parceria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com as Lojas Americanas. Um dos objetivos da ação foi desenvolver boas práticas em gestão de resíduos sólidos. Em pouco mais de um ano, o projeto coletou cerca de uma […]

A salvação do mico-leão-dourado

Uma das principais espécies da fauna brasileira, o mico-leão-dourado resiste à extinção há décadas. Com a população estimada em apenas [...]

Inglês para todos

Segundo um estudo do British Consul e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira fala inglês. É pouco, se [...]
Ver mais