Agradecer é um gesto de educação. Para o soteropolitano Roberto Lessa, 51 anos, é uma forma de ganhar dinheiro também. Depois de colocar a marca de água de coco Obrigado no mercado, em meados de 2014, o CEO grupo Aurantiaca vê a empresa que ajudou a criar chegar a R$ 90 milhões em receita neste ano, um avanço de 30% sobre 2017. Hoje, a companhia aposta em uma linha à base de leite de coco, uma alternativa ao leite de soja e mais acessível do que os leites de amêndoa ou de arroz. “A receptividade tem sido muito grande. Estamos despachando parte dos pedidos para os EUA de avião, por conta da pressa de alguns clientes”, diz Lessa, que vende em nove países. Em cinco anos, ele quer que 75% do faturamento venha do Exterior. Enquanto isso não acontece, ele demonstra gratidão. “Somos a primeira marca que agradece o consumidor. Quando você pega um de nossos produtos, já estamos dizendo: ‘obrigado’”.

(Nota publicada na Edição 1098 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Felipe Mendes)