A estudante Gabriela Ricci, mais conhecida como a Gabi da AE4, ganhou popularidade nas redes sociais depois que vários artistas enviaram vídeos para gincana de calouros da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas de São Paulo). O fenômeno atraiu a atenção das empresas e marcas como AE4 passaram a interagir com o perfil da estudante.

A paranaense é caloura do curso de Administração de Empresas e virou um dos assuntos mais comentados da internet na semana passada, quando foi citada por diversos famosos. Sérgio Moro, Rodrigo Maia, Michel Temer, Xuxa, Porchat, Angélica, Rubens Barrichelo e até atores dos Estados Unidos, como Ed O’Neill (do seriado Modern Family) enviaram vídeos de apoio a turmas da FGV que participavam de uma gincana.

+ Redes sociais buscam sintonia com tendência do áudio

A tarefa era reunir apoio de “celebridades”, como são chamados os alunos veteranos da universidade que ganharam visibilidade no mercado e na mídia, mas acabou reunindo um time de celebridades fora do âmbito da economia. Os vídeos viralizaram nas redes sociais e tomaram de assalto a internet. Além de Gabi também participaram seus dois colegas de turma, Hector e Bruno.

“Foi um esforço de todos nós (da AE4 e das outras turmas). Lotamos as caixas de mensagens nas redes sociais de todas as pessoas que conseguimos pensar. Quando obtivemos respostas ficamos surpresos e isso motivou a continuarmos. A gente não esperava toda essa repercussão, mas já que aconteceu, o mais importante é tentarmos usar isso da forma legal, como causas sociais”, contou Gabi durante live de Caito Maia, fundador da Chillibeans.

Sabendo de toda essa história, Caito pontuou a inteligência e habilidade para o marketing e empreendedorismo que os alunos demonstraram: “Chegaram nesse resultado com perseverança e insistência. (…) Isso é muito importante, por exemplo, quando se está gerindo um negócio e criando uma marca”.

Além de falarem sobre a repercussão do meme, Caito, Gabi e seus colegas de turma refletiram sobre os valores que buscamos em marcas e empresas. Gabi pontuou: “Procuro sempre marcas que têm qualidade de produto mas que também prezam pelos ideais e pelas ideais e causas que elas representam.”