Negócios

A genética do crescimento

Crédito: Divulgação

A GeneOne, empresa especializada em exames genéticos da rede Dasa, está multiplicando seus resultados. Criada em 2018 e com mais de 800 unidades no Brasil, a healthtech recebeu investimento de R$ 130 milhões em instalações, aparelhos e aquisições.

Segundo o executivo que comanda a operação, Gustavo Riedel, a demanda por diagnósticos a partir de exames genômicos está crescendo exponencialmente e se tornando cada vez mais acessível à população. “Ao antecipar o diagnóstico de possíveis doenças que podem surgir no futuro, a partir dos exames da genética do paciente, há uma efetividade maior no tratamento e na cura. Isso é gestão da saúde”, afirmou Riedel.

Em menos de quatro anos, a GeneOne se tornou uma das marcas mais relevantes do segmento no País. Além de ter 2 mil laboratórios parceiros, ao atender todo o ecossistema Dasa, com 16 hospitais e 59 marcas, a empresa alcança um público de 20 milhões de pessoas por ano. Atualmente, a GeneOne oferece 1 mil exames genômicos em seis áreas da medicina: oncologia, onco-hematologia, cardiologia, doenças raras, reprodução humana e medicina fetal e farmacogenômica.

E está estudando uma nova vertical na área de oftalmologia. Depois de crescer 113% entre janeiro a agosto deste ano, a GeneOne vai acelerar seu projeto de expansão internacional. Os dois Núcleos Técnicos de Operações (NTOs) que hoje ficam em São Paulo e na Zonamerica (Zona Franca do Uruguai) ganharão reforço com a abertura de operações no Chile e na Colômbia em janeiro de 2022. “O futuro da medicina passa pelos exames genômicos e estamos prontos para liderar também nesse setor.”

(Nota publicada na edição 1249 da Revista Dinheiro)