O empresário João Appolinário, fundador e CEO da rede varejista Polishop, aposta em uma nova ferramenta para turbinar suas vendas: a garota virtual Poliana. Criada pela Flex Interativa, empresa especializada em experiências digitais, a Poliana faz parte de uma grande estratégia de digitalização da empresa, que combina Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Amazing Content e dados analíticos. A assistente virtual é programada para interagir com cliente, explicando características sobre produtos e tirando dúvidas sobre serviços. A plataforma está integrada ao IBM Watson. O primeiro produto
em que a Polishop vai utilizar a Poliana é Shine Therapy. Se ela não souber responder, a sua pergunta fica armazenada no painel de controle e poderá ser respondida em tempo real pelo gestor da campanha. “O objetivo é utilizar a tecnologia em vários produtos da Polishop”, afirma Appolinário. “A Flex Interativa trouxe para a Polishop uma tecnologia inovadora, que ao mesmo tempo ensina as pessoas a utilizarem os nossos produtos como também poderá desafogar o nosso call center”, acrescenta o empresário. O projeto recebeu investimento de R$ 500 mil.

(Nota publicada na edição 1152 da Revista Dinheiro)