A força do plástico verde

A Activas, uma das maiores distribuidoras de plásticos do Brasil, com receita de R$ 700 milhões no ano passado, fechou parceria com a americana Earth Renewable Technologies (ERT) para oferecer no País matérias-primas ou resinas biodegradáveis.

A Activas terá a exclusividade no Brasil de distribuição de plásticos da ERT, feitos 100% a partir de fontes renováveis. A empresa está construindo fábrica de biopolímeros em Curitiba, com investimento de R$ 27 milhões.



Segundo o CEO da Activas, Laércio Gonçalves, a ideia com a parceria é ter disponível na prateleira mais uma opção sustentável, além do já existente polietileno verde à base de cana-de-açúcar.

(Nota publicada na edição 1209 da Revista Dinheiro)

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia





Sobre o autor

Hugo Cilo é editor de negócios da Revista DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.