A boa reputação da montadora japonesa Toyota no mercado brasileiro tem ajudado a companhia a impulsionar também sua divisão de luxo, a Lexus. No ano passado, pela primeira vez na história, a marca ultrapassou as mil unidades comercializadas em 12 meses. Com isso, as vendas da Lexus aceleraram 55% em 2019 no País, o maior índice entre as marcas premium. “Ficamos honrados em ser a marca de luxo que mais cresce”, diz Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil. “O foco em oferecer produtos e serviços superiores, além de um portfólio completamente híbrido, está fazendo a diferença”, afirma o executivo. Os maiores trunfos da Lexus, segundo Chang, foram a expansão do portfólio, o aprimoramento dos serviços de pós-venda e o aumento dos pontos de contato com os clientes. Os destaques do ano foram os SUVs NX 300h e UX 250h, além do sedã grande ES 300h. A Lexus também bateu recorde de vendas globais em 2019.

Divulgação

(Nota publicada na edição 1158 da Revista Dinheiro)