A fábrica de inovação da Visa

A fábrica de inovação da Visa

As peças de Lego espalhadas sobre a mesa de reunião dão a entender que a empresa recebeu a visita dos filhos dos funcionários. Nada disso. Aquele é o São Paulo Innovation Lab, o centro de criação e criatividade da Visa, maior empresa de cartões de crédito do mundo. A empresa está investindo em um modelo de cocriação, levando para dentro do escritório os próprios clientes. A ideia é pensar juntos em busca de soluções para os desafios das empresas brasileiras. “Essa metodologia adaptada ajuda a fechar mais negócios e abre mais portas, colaborando diretamente com nossos clientes para agilizar seus processos. Eles veem valor no modelo apresentado, para inovar e ter mais eficiência”, afirma Erico Fileno, diretor de inovação da Visa do Brasil. Segundo ele, os principais problemas detectados neste último ano foram relacionados à transformação digital nas empresas, desde a modernização de processos internos até o consumidor final. “Contribuímos para a digitalização de canais de comunicação e seus fluxos de contato, além de identificar diferenciações de benefícios para produtos já existentes no mercado.”

(Nota publicada na Edição 1143 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Investe “che te fa bene”

Chi a buon albero s’appoggia, buon ombra lo ricopre. O antigo ditado italiano (Quem a boa árvore se acolhe, boa sombra o cobre) poderia [...]

CredPago mira em inquilinos inadimplentes

A startup CredPago aposta em uma ferramenta on-line e gratuita para que imobiliárias consigam resolver o problema da inadimplência com seus inquilinos, que disparou 50% desde o início da pandemia, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. Chamada de Fica Azul, a plataforma permitirá que acordos sejam fechados remotamente. A estimativa […]

Explosão infantil

Não são apenas as plataformas de filmes e música, como Netflix e Spotify, que estão sorrindo à toa com o isolamento social. Os canais [...]

Arte para reinventar o negócio

Outro efeito positivo da crise sobre as pessoas e as empresas é a busca por inovação e criatividade. Tanto é que, ao enxergar o aumento [...]

Veículos aceleram

Aos poucos, as vendas das lojas de automóveis estão voltando a crescer no País, de acordo com levantamento da plataforma InstaCarro. O segmento já registra dois meses consecutivos de alta mesmo com as incertezas econômicas. Em maio, o crescimento foi de 93% na comparação com o indicador de abril. E junho aumentou 66% em relação […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.