Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

A fábrica de inovação da Visa

A fábrica de inovação da Visa

As peças de Lego espalhadas sobre a mesa de reunião dão a entender que a empresa recebeu a visita dos filhos dos funcionários. Nada disso. Aquele é o São Paulo Innovation Lab, o centro de criação e criatividade da Visa, maior empresa de cartões de crédito do mundo. A empresa está investindo em um modelo de cocriação, levando para dentro do escritório os próprios clientes. A ideia é pensar juntos em busca de soluções para os desafios das empresas brasileiras. “Essa metodologia adaptada ajuda a fechar mais negócios e abre mais portas, colaborando diretamente com nossos clientes para agilizar seus processos. Eles veem valor no modelo apresentado, para inovar e ter mais eficiência”, afirma Erico Fileno, diretor de inovação da Visa do Brasil. Segundo ele, os principais problemas detectados neste último ano foram relacionados à transformação digital nas empresas, desde a modernização de processos internos até o consumidor final. “Contribuímos para a digitalização de canais de comunicação e seus fluxos de contato, além de identificar diferenciações de benefícios para produtos já existentes no mercado.”

(Nota publicada na Edição 1143 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Cheiro de bons negócios

Um estudo inédito da consultoria PwC, encomendada pela International Fragrance Association (Ifra), mostra que a indústria brasileira de fragrâncias movimenta € 222 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) por ano, impulsionada pelo crescente consumo de produtos cosméticos e de perfumaria. Em todo o mundo, o setor gera receita de € 7,2 bilhões (algo próximo a […]

Aposta pernambucana

O primeiro outlet de Pernambuco, o Recife Outlet Premium, previsto para inaugurar em outubro de 2020, já está com 50% de seu espaço [...]

O profissional do futuro

Para garantir a empregabilidade, os profissionais do futuro devem combinar familiaridade com as inovações tecnológicas, habilidades comportamentais e capacidade analítica. Isso porque a transformação digital e os avanços da tecnologia em todas as áreas e indústrias têm aumentado a competitividade das empresas, a disputa por vagas de trabalho e a exigência do aprendizado contínuo. De […]

Quem tem medo do canabidiol?

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de empurrar para frente a decisão sobre a regulamentação do canabidiol para uso como medicamento está gerando revolta na comunidade médica. Para a engenheira química Neide Montesano, presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias, existe muito desconhecimento em torno da sustância, associando a molécula à maconha. […]

Da borracha às Máquinas

Uma das mais conhecidas empresas de borracha do país e líder mundial em reforma de pneus, a gaúcha Vipal vai apostar no mercado de [...]
Ver mais