A estranha manobra do RecargaPay

A estranha manobra do RecargaPay

Nem só de boas notícias vive o mercado de startups. Na última semana, em apenas dois dias, mais de 350 clientes do RecargaPay, maior carteira digital de pagamentos do Brasil e líder no segmento de recargas por aplicativos, partiram para o ataque contra a empresa no site ReclameAqui. As acusações são de propaganda enganosa, quebra de contrato e descumprimento de oferta. Ao todo, o RecargaPay já recebeu mais de 12 mil queixas na plataforma de defesa do consumidor. A revolta dos clientes é, principalmente, com o serviço Prime+, que oferece assinaturas anuais a R$ 119,88 (em 12 parcelas de R$ 9,99) para quem quiser pagar com o cartão de crédito até R$ 5 mil por mês em boletos. O prometido, no entanto, não teria sido cumprido — e as regras foram alteradas menos de dois meses depois do lançamento. O diretor de marketing da fintech, Renato Camargo, alega que a mudança foi necessária em razão de ajustes internos. “Não podemos revelar detalhes, mas fizemos tudo dentro das leis do consumidor. Aqueles que se sentirem lesados terão o dinheiro devolvido”, afirma Camargo. “A gente entende que, como toda startup, temos pontos que precisam de melhoria.”

(Nota publicada na edição 1161 da Revista Dinheiro)

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