As empresas de telefonia móvel na América Latina arrecadaram US$ 2,4 bilhões na venda de conteúdos para celulares, como download de música, vídeo, fotos e até assinaturas de serviços de informações via mensagem de texto (conhecidos pela sigla SMS).

As empresas de telefonia móvel na América Latina arrecadaram US$ 2,4 bilhões na venda de conteúdos para celulares, como download de música, vídeo, fotos e até assinaturas de serviços de informações via mensagem de texto (conhecidos pela sigla SMS).

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Até 2014, as receitas vão mais do que dobrar, passando para US$ 5,5 bilhões, atingindo 150 milhões de pessoas. No Brasil, 11% das pessoas que têm um celular pagam por esses serviços. No México, a taxa sobe para 29%. Por aqui, as barreiras são o alto custo e os impostos, avalia a consultoria Frost & Sullivan, autora do estudo.

 

O fim do smartphone da Microsoft

O Kin, um smart-phone para o público jovem nos EUA, vai ser descontinuado pela empresa de Bill Gates 48 dias após ser lançado. Esse é mais um fiasco da divisão de consumo da companhia, que não conseguiu ainda criar produtos que rivalizem com seus competidores, como Apple e Google. Não houve explicação oficial da companhia, mas fontes da empresa disseram que a decisão foi motivada pelas vendas desapontadoras.

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Você sabe o que é um phishing scam?

Se você não tem a mínima ideia, está ao lado de 73% de usuários brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela fornecedora de infraestrutura de internet Verisign com mais de mil pessoas. Phishing scam é uma forma de ataque online que atrai o internauta por meio de um e-mail para um site idêntico ao original. O objetivo é roubar dados pessoais e senhas bancárias. Dicas simples ajudam a não cair neste golpe, como verificar se há erros ortográficos no e-mail ou a existência de cadeado na barra de endereço do navegador de internet na hora que acessar um site.

 

Brasil entra para o clube

Até outubro de 2010, o Brasil terá um celular por habitante, de acordo com projeções da consultoria de telecomunicações Teleco. Boa notícia? Nem tanto. Até agora, 76 países já atingiram essa taxa. Na América Latina e no Caribe, são 21. Entre eles, Equador, Uruguai e Argentina.  O Brasil tinha 183,7 milhões de assinantes da telefonia móvel em maio de 2010.

 

Vocês duvidavam que eu conseguiria de novo?

O iPhone 4, lançado em dez países há duas semanas,  vendeu 1,7 milhão de unidades em três dias. Numa conta simples, significa pelo menos US$ 338 milhões para os cofres da empresa. Com o desempenho, o aparelho se transformou no maior sucesso da história da Apple, superando o iPhone 3GS, que demorou o mesmo tempo para chegar a um milhão de unidades. A Apple, no entanto, pode enfrentar nos EUA ação de usuários irados com os problemas na antena do celular.

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Prateleira

FlipOut, da Motorola – Tela sensível ao toque de 2,8 polegadas. Tem câmera de 3 megapixels, Wi-Fi, 3G e GPS. Vem com o sistema operacional Android 2.1, do Google. Por R$ 999

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Premium Pink, da Positivo – Primeiro notebook colorido da empresa. Vem com disco rígido de 500 GB e 4 GB de memória. Tela de 14,1 polegadas e processador Intel Pentium T4400. Por R$ 1.899

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Resposta instantânea

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Raymundo Peixoto, presidente da Dell no Brasil

A Dell é a terceira maior fabricante de PCs no mundo, atrás da HP e da Acer. Vocês querem voltar à liderança?
Queremos e vamos voltar a ser líder desse mercado. Hoje, a indústria de tecnologia vive um momento de mudanças para um modelo mais diversificado. Nossa entrada no mercado de smartphones e a compra da Perot Systems, fornecedora de serviços de tecnologia da informação, são exemplos dessa diversificação.

Por que a Dell passou a atuar por meio de revendedores?
Percebemos apenas que devíamos estar presentes em mais canais de vendas. E um canal não substitui o outro. Crescemos durante quase 25 anos apenas nos relacionando diretamente, mas nem sempre essa é a solução ideal para todos os clientes.

O consumidor final passou a ter mais atenção nos últimos anos?
A pessoa física é o maior mercado no Brasil. E, até por que entramos por último nele, é o que tem maior potencial de crescimento. Além disso, é extremamente fragmentado. Nós queremos o consumidor final, mas mantemos nosso foco tradicional nas grandes e médias.