Não é segredo para ninguém que a Disney deve intensificar a competição no setor de streaming de vídeos com a sua plataforma audiovisual, que deve chegar ao mercado até 2019. A compra do estúdio 21st Century Fox, em dezembro do ano passado, por US$ 52,4 bilhões em ações, foi um claro sinal de que a companhia não vai poupar esforços para superar a Netflix. Mas uma análise do banco de investimentos canadense RBC Capital Markets indica o tamanho da aposta que a empresa do Mickey Mouse deve fazer em produções originais, como séries e filmes. A estimativa é de investimentos de até US$ 30 bilhões por ano, segundo os analistas. Para efeito de comparação, a Netflix vai injetar “apenas” US$ 8 bilhões em 2018 para o mesmo fim. Procurada, a Disney não confirmou os valores.

 

… e a Netflix quer “dançar”

Dono do maior canal brasileiro do YouTube, o empresário Konrad Dantas, conhecido como KondZilla, vai produzir uma série em parceria com a Netflix. Chamada de Sintonia, a produção terá oito episódios e conta a história dos personagens Doni, Nando e Rita. Os três cresceram juntos na mesma favela em São Paulo e se relacionam com temáticas como funk, drogas e religião. “Sempre sonhei em criar e dirigir uma série de ficção”, disse Dantas. “É o projeto mais antigo da minha vida.” O seriado chega ao serviço de streaming em 2019.

(Nota publicada na Edição 1061 da Revista Dinheiro)