A base vem forte

A base vem forte

Cerca de 1,5 mil estudantes de escolas públicas e particulares estiveram reunidos no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, no início do mês para expor suas ideias no Festival Sesi de Robótica. Foram apresentadas soluções para tornar as cidades inteligentes e sustentáveis. E não faltou criatividade. Semáforos com reconhecimento facial para priorizar a travessia de idosos e cadeirantes, ruas asfaltadas ecologicamente com bagaço de cana-de-açúcar e um aplicativo que ajuda o motorista a encontrar vagas para estacionar em locais públicos foram algumas das sugestões apresentadas pelos alunos. Os destaques (como a Equipe Heroes, foto) terão a oportunidade de participar de campeonatos internacionais em países como Austrália, Estados Unidos e Grécia, ainda em 2020. Como diriam os especialistas em futebol, a base vem forte.

(Nota publicada na edição 1163 da Revista Dinheiro)


Mais posts

E-commerce funerário

Os empresários Siderlei Gonçalves e Mario Kanji Nagao criaram uma plataforma exclusiva de e-commerce que promete modernizar o setor [...]

Chopeira inteligente

Depois de lançar a chopeira que enche os copos de baixo para cima, evitando desperdícios (quem não recebeu o vídeo de um amigo por WhatsApp?), a ChoppUP, startup brasileira de IoT, apresenta uma nova solução que traz conceitos da Indústria 4.0 para a cadeia de bebidas. O Myriad é um device de IoT instalado no […]

Game de investimento dá prêmios em dinheiro

Em tempos de mercado turbulento, com a bolsa numa verdadeira gangorra – mais para baixo que para cima –, muitos investidores estão com [...]

Compras on-line na CEAGESP

Com as medidas para evitar atividades que promovem aglomeração de pessoas para conter o avanço do coronavírus, a internet se torna grande aliada do comércio. A Ceagesp São Paulo (ex-Ceasa), maior centro de distribuição hortifrúti da América Latina, aposta nas vendas on-line de produtos por atacado, lançada em dezembro (www.feiradoceasa.com.br). A plataforma é desenvolvida e […]

Stories do Twitter

O Twitter começou a testar no Brasil o seu ‘Stories’, chamado Fleets. A base de funcionamento é a mesma de outras plataformas, como Facebook e Instagram: publicar conteúdos que ficam disponíveis para visualização por 24 horas e, depois disso, apagam automaticamente. Grande parte dos usuários criticou a marca do pássaro, por tentar se aproximar do […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.