A aposta ecológica da Tramontina

A aposta ecológica da Tramontina

A marca centenária Tramontina resolveu expandir seus horizontes. Por meio de uma parceria com a Braskem, a empresa está colocando no mercado suas primeiras cadeiras feitas de plástico reciclado. O produto tem origem nos sacos anteriormente utilizados pela petroquímica no transporte de resinas de uso interno. A estimativa inicial é de uso de cerca de 600 toneladas de plástico reciclado por ano para produção de três modelos diferentes, nas cores preto e marrom. A peça, independente do modelo, custa a partir de R$ 165,90 nas lojas físicas da marca. “O nosso foco é a sustentabilidade, que acompanha a trajetória da Tramontina há 108 anos. Os consumidores que optarem pela compra deste produto contribuirão para o meio ambiente como um todo”, afirma Rui Baldasso, diretor comercial da Tramontina.

(Nota publicada na Edição 1142 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

R$ 30 mi para startups de meio ambiente

Uma boa notícia para empreendedores que tenham ideias disruptivas na área de meio ambiente e estejam em fase de captação de aportes. A primeira rodada poderá vir do Grupo Solví, especializado em valorização energética, coleta e destinação de resíduos. A empresa criou uma corporate venturing com R$ 30 milhões para financiar startups que atuem em […]

Biogás que vem do lixo

Cerca de R$ 85 milhões é o valor que a ZEG, empresa com a missão de reduzir os impactos dos combustíveis fósseis na matriz energética [...]

Doe sem gastar dinheiro

Quer doar, sem gastar nada? O aplicativo Ribon tornou a ideia real. O processo é simples: a verba investida pelas empresas no app é [...]

Sinal de alerta no campo

Os resultados de uma pesquisa com produtores de cinco potências agrícolas, incluindo o Brasil, surpreenderam os executivos da Syngenta: [...]

Um plano para o Brasil pós-pandemia

Considerada um marco na inserção do Brasil no debate mundial sobre sustentabilidade, a Conferência das Nações Unidas Sobre [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.