Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

A Amazon quer jogar

A Amazon quer jogar

A companhia de Jeff Bezos está de olho no mercado de streaming. E isso não significa apenas investir no Prime, o seu serviço de reprodução de filmes e séries pela internet e que rivaliza com a Netflix. De acordo com o site americano The Information, a Amazon conversa com diferentes distribuidoras para criar uma plataforma online focada em jogos. A ideia não é nova. Em outubro do ano passado, a Microsoft lançou o serviço xCloud no mercado para permitir que títulos do console Xbox pudessem rodar também em computadores, smartphones e tablets. Para rivalizar com a gigante de Redmond, a Amazon aposta em sua liderança absoluta no mercado de computação em nuvem. A empresa detém uma fatia de 32% do
segmento, contra 17% da rival.

(Nota publicada na Edição 1104 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um [...]

Tá buscando o quê?

Mais das metades das buscas no Google geram zero clique. No restante, 9 em cada 10 clicam em links orgânicos e 1 nos links [...]

Tecnologia tá dizendo: seu comportamento é genético

Pesquisadores da Universidade Utah Health, liderados por Christopher Gregg, tentam entender a relação entre comportamento e genética. E [...]

DiDi cria empresa para carro autônomo

Líder global em transporte por aplicativo, a DiDi – dona da 99 no Brasil – anunciou que sua unidade de veículos autônomos, criada em 2016, será transformada em uma empresa independente. A decisão foi tomada para concentrar, e acelerar, produtos e soluções de P&D. O atual head de tecnologia da DiDi, Bo Zhang, será CEO […]

A onda Podcast

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)
Ver mais