A agenda é… volta ao trabalho

A agenda é… volta ao trabalho

Haverá pelo menos uma novidade na sua volta ao trabalho. Seu colega de mesa. A depender da IBM, ele se chamará Watson Works. A empresa fez o anúncio na semana passada. O retorno da pandemia exigirá novos protocolos e abordagens para promover saúde, segurança e produtividade dos trabalhadores. “Projetamos o Watson Works para ajudar as organizações a conceber o local de trabalho da maneira mais segura e eficiente”, disse Natalia De Greiff, vice-presidente de Cloud e Cognitive da IBM América Latina. “O uso de modelos e aplicativos de Inteligência Artificial é útil nesse contexto de diferentes fontes de informações que as empresas devem passar a considerar.”

Divulgação

Dentro desse pacote de novos protocolos, a Senior fez parceria com a multinacional Hikvision para controle de acesso e segurança por meio de um terminal de Reconhecimento Facial chamado MinMoe. O equipamento verifica a temperatura na superfície da pele e também se o colaborador, por exemplo, utiliza a máscara de proteção. Tudo é feito totalmente sem contato. “Fechamos a parceria com o que há de mais moderno”, diz o head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel. O presidente da Hikvision do Brasil, Mario Ma, afirma que por causa dos novos hábitos existe uma grande vantagem na experiência do reconhecimento sem toque. “Isso oferece mais segurança e eficiência”, diz Ma.

(Nota publicada na edição 1177 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Uber com fome

Pelo valor de US$ 2,6 bilhões a Uber comprou o serviço de entrega de comida Postmates. Fundada em 2011, a empresa foi das primeiras nos [...]

Documentação a distância

Uma plataforma que permite a criação e o gerenciamento de contratos a distância promete reduzir em até 90% o tempo gasto com esse [...]

Covid-19 e a web

Dados do We Are Social mostram as principais mudanças de hábito do consumo na web na pandemia. (Nota publicada na edição 1179 da [...]

Consumo: mudança sem volta

Para 67% dos consumidores brasileiros, a pandemia fez com que descobrissem ao menos uma nova forma de compra que pretendem manter após o isolamento social. Os dados são de um estudo da Criteo, empresa global de tecnologia para soluções de marketing digital e publicidade. O levantamento mostra ainda que 52% dos brasileiros pretendem aumentar a […]

Mais compras, menos fraudes

Entre janeiro e maio, R$ 608 milhões em fraudes no e-commerce foram evitados segundo estudo da ClearSale, empresa de soluções [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.