Agronegócio

A abóbora que é mais pesada que um Volkswagen Gol e que cabe dentro de um

O dono do legume gigante é Alex Noel, de Pomfret no estado americano do Connecticut, que levou para casa a premiação de US$ 8.519

A abóbora que é mais pesada que um Volkswagen Gol e que cabe dentro de um

Imagine um dilema de lógica onde vem a sua direção, a 100km/h, um Volkswagen Gol e uma abóbora gigante e você precisa escolher ficar na frente de um, qual escolheria? A bom senso entende que ser atropelado por um carro não é uma boa ideia, logo a abóbora seria a escolha “correta”. A não ser que o vegetal indo em sua direção seja a abóbora de Alex Noel, que venceu nesta semana a competição All New England Giant Pumpkin.

A premiação é realizada anualmente na feira de Topfield, e em 2019 o vencedor foi também recordista da abóbora mais pesada da história do torneio, com 1.040kg – para efeito de comparação, um Gol geração atual pesa até 971 kg e poderia abrigar o vegetal gigante.

O dono do legume gigante é Alex Noel, de Pomfret no estado americano do Connecticut, que levou para casa a premiação de US$ 8.519. Apesar do número superlativo, a abóbora de Noel ainda não é a maior do mundo, título nas mãos do belga Mathias Willemijns com seu legume de 1.190kg.

Tópicos

abóbora recorde