Coluna

99 entra na guerra das maquininhas de pagamento

99 entra na guerra das maquininhas de pagamento

O aplicativo 99 está se preparando para entrar em uma nova disputa. Além da batalha que enfrenta diariamente com Uber, Easy e Cabify, a startup brasileira vai lançar, em março, sua própria maquininha de pagamento.

A maquininha da 99 aceitará cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard e permitirá que o motorista use chips de diversas operadoras. Esse recurso, acredita a 99, ampliará o alcance do sinal.

A primeira cidade a testar a maquininha da 99 será São Paulo. “Pretendemos levá-la para outras cidades do Brasil em breve”, afirma Matheus Moraes, diretor de política e comunicação da 99.

Atualmente, a 99 atua em 550 cidades brasileiras, conta com 140 mil motoristas cadastrados e cerca de 10 milhões de usuários. No começo de janeiro, a startup recebeu um aporte de US$ 100 milhões, liderado pela chinesa Didi Chuxing.

A maquininha da 99, neste momento, será usada apenas por taxisitas ou motoristas do serviço POP
A maquininha da 99, neste momento, será usada apenas por taxisistas ou motoristas do serviço POP

A entrada da 99 na área de máquinas de pagamento aumenta ainda mais a concorrência deste setor, que conta com o PagSeguro, do portal de internet UOL, como uma das principais empresas da área.

A 99 seguirá um modelo semelhante ao do PagSeguro, que cobra um valor fixo para o comerciante adquirir a maquininha, mas não exige a necessidade de pagamento de uma mensalidade.

Nesse momento, a solução da 99 será oferecida apenas para taxistas e motoristas do serviço POP, uma espécie de Uber da startup brasileira. A startup não informou se os planos, mais adiante, são o de competir no varejo com outras empresas.

Essa não é a primeira incursão da 99 no setor financeira. A startup conta com o cartão pré-pago, usado para fazer pagamentos a todos os motoristas cadastrados.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel