Giro

5 erros que não deve cometer ao marcar uma viagem durante a pandemia

Crédito: Reprodução/Pexels

É preciso também estar atento a alguns erros que devemos evitar na marcação de uma viagem enquanto convivemos com essa realidade. (Crédito: Reprodução/Pexels)

O mundo mudou com a pandemia e, consequentemente, as viagens e a forma como viajamos. E, como tal, é preciso também estar atento a alguns erros que devemos evitar na marcação de uma viagem enquanto convivemos com essa realidade.

O site Smarter Travel aponta 5 pontos importantes para ficar atento ao comprar uma passagem durante a pandemia.

+ Vulcão Pacaya aumenta atividade e libera material incandescente na Guatemala

1. Não deixe de ler a política de cancelamento

Isto é importante, porque com a pandemia muitos hotéis e companhias aéreas mudaram as suas políticas de cancelamento, supostamente, a favor do cliente. No entanto, deve ler com atenção o que isto realmente significa na prática. Por exemplo, a alteração pode ser gratuita mas cancelar a 100% pode não ser autorizado pelo prestador do serviço.

Outra situação é perceber se, caso queira alterar a data da sua viagem, a empresa oferece um crédito, para usar no futuro (e aqui certifica-se da data de validade do mesmo), ou reembolso. São dois cenários diferentes e que devem ser claros no ato da reserva.

2. Não investir num seguro de viagem mais caro

A pandemia também alterou a escolha de um seguro de viagem. Como atualmente a pandemia é uma “condição prevista”, a maioria das apólices de seguro de viagem básicas não cobrem cancelamentos relacionados com esta situação. Por isso, antes de adquirir um seguro de viagem, garanta que este cobre cancelamentos relacionados com ao Covid-19.

3. Não pagar com cartão de crédito

Os cartões de crédito são um método de pagamento mais fácil de localizar do que outra forma de pagamento. No caso de ser surpreendido com uma situação em que a sua agência de viagens, de repente, foi à falência.

4. ESPERAR ATÉ À ÚLTIMA PARA CONSEGUIR UM BOM NEGÓCIO
Atualmente e porque as viagens estiveram na sua maioria estagnadas durante o ano passado, é normal que as companhias aéreas e os hotéis estejam a fazer ofertas fantásticas nesta altura. Não espere até ao último minuto para adquirir um bom pacote de viagem, pois quando as reservas começarem a aumentar, os preços também vão aumentar.

5. NÃO ESTAR ATENTO ÀS RESTRIÇÕES CAUSADAS PELA COVID-19
Todos estamos desejosos de voltar a voar e a viajar para os nossos destinos de desejo ou preferidos. Mas isso não o deve desviar do foco de que as restrições de viagens vão ainda continuar por algum tempo. Por isso, esteja atento ao que se passa não só no seu país de origem, assim como no país de destino.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel