Giro

5 aplicativos que não podem faltar no seu celular no feriadão

Crédito: UHGO/Pexels

Veja os 5 aplicativos que auxiliam o motorista a ter uma viagem mais tranquila no feriado. (Crédito: UHGO/Pexels)



Com o dia de Corpus Christi praticamente se tornando um feriado prolongado com a decretação de ponto facultativo na quinta e sexta-feira (16 e 17), muitas pessoas devem pegar as estradas para viajar e aproveitar os dias de recesso.

Confira a seguir alguns aplicativos indispensáveis para os motoristas que vão acessar as estradas nos próximos dias:

+ Caoa Cherry apresenta modelos eletrificados para o Brasil; início será este mês

Google Maps – Com as mesmas funcionalidades do Waze, o Maps está desbancando o irmão mais velho como principal aplicativo de rotas. Ao selecionar o destino, ele exibirá o melhor trajeto, quais deles possuem pedágio, e em caso de imprevisto pode fornecer uma rota alternativa.




Pagamento por aproximação no celular – Com a adoção nos pedágios dos pagamentos por aproximação, os smartphones com a tecnologia NFC podem oferecer essa comodidade. Se for o seu caso, cadastre seu cartão de crédito ou débito em plataformas de pagamento como o Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay.

WikiRota – Ideal para quem vai viajar em grupo e quer controlar e dividir as despesas, permite incluir gastos de combustível, pedágio, calcular a distância da viagem, informando o custo total da rota.

Carteira Digital de Trânsito – O aplicativo traz a versão digital da CNH e mais uma série de informações, como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).


Gasosa – Com o preço dos combustíveis sendo uma constante preocupação para o motorista brasileiro, este aplicativo traz a resposta se é mais vantajoso abastecer com gasolina ou álcool. Ele faz o cálculo com base no consumo do veículo cadastrado.