Giro

4 restaurantes brasileiros estão entre os melhores do mundo; conheça

Crédito: Reprodução Evvai

Restaurante Evvai, em São Paulo, é um dos listados (Crédito: Reprodução Evvai)



A revista britânica Restaurant divulgou uma parte da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo. Entre as posições 51 e 100 há quatro brasileiros. 

Em 2021, a Casa do Porco foi o brasileiro melhor posicionado, na 17ª colocação do “The World’s 50 Best Restaurants”. As 50 primeiras posições serão reveladas no dia 18 de julho e há expectativa de que mais brasileiros estejam nas primeiras colocações.  

+Valor de mercado de Neymar caiu 66% desde que ele chegou ao PSG

Confira os brasileiros presentes na lista até agora. A lista completa pode ser consultada aqui. 




DOM (53º) 

O restaurante de Alex Atala segue entre os melhores do mundo. Na descrição da revista é dito que o local tornou-se uma instituição da culinária brasileira. 

Evvai (67º) 

Localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, o restaurante foi muito elogiado pela carta de vinhos e coquetéis clássicos. Para comer, a revista indicou o minitortellini recheado com caranguejo e o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar.

Lasai (78º) 

Único representante de fora de São Paulo, o Lasai é localizado no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro. Seu nome quer dizer “tranquilo” na língua basca. O ambiente “acolhedor e informal” foi considerado o ponto forte pela publicação. 


Mani (96º) 

Comandado pela chef Helena Rizzo, o restaurante é focado em ingredientes orgânicos.