Negócios

3G perde 30% de valor de mercado de seus três principais negócios

Há um ano, as três principais multinacionais da 3G valiam somadas US$ 301,3 bilhões, hoje o número caiu para US$ 209,3 bilhões

3G perde 30% de valor de mercado de seus três principais negócios

(foto: Arte: Ricardo Alonso)

A 3G Capital, dos empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, está vivendo momento difícil. Depois de anunciada perda US$ 10,2 bilhões em 2018 pela Kraft-Heinz, gigante do setor de alimentos, outros dois de seus principais negócios apresentaram resultados negativos.

A AB InBev, maior cervejaria do planeta e sob controle da 3G, divulgou perda de valor de mercado em relação a 2017. Há um ano, a empresa era cotada em US$205,32 bilhões, em 28 de fevereiro de 2019, o valor era de US$ 152,92 bilhões. Já a Restaurants Brands Internacional, que comanda as redes de fast food Burger King e Tim Hortons, teve queda de 4,8% no seu faturamento em 2018.

Com o resultados, as três multinacionais juntas perderam 30,5% de seu valor de mercado, quase um terço, segundo o portal de análise econômica ValorData. Há um ano, valiam somadas US$ 301,3 bilhões, hoje o número caiu para US$ 209,3 bilhões.