“As pessoas devem entender que uma coisa é digitalizar os processos, e que isso é uma obrigação. Outra coisa é a transformação digital de fato, uma nova forma de trabalhar e oferecer serviços e produtos ao mercado”Peterson dos Santos, fundador e CEO da Ateliware, que se posiciona como um ateliê de softwares

Neste ano, a Mercosuper, feira da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), realizada fisicamente desde 1981, será 100% digital, dias 18 e 19 de novembro. A plataforma, desenvolvida pela Megamídia, pretende proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que vão interagir em ambiente virtual e totalmente imersivo por meio de avatares. “Será uma plataforma muito intuitiva em que os participantes terão a sensação de estar em um ambiente físico”, afirmou Carlos Beal, da Apras.

Noves fora o governo Bolsonaro, o restante do planeta mira práticas sustentáveis como forma de sobreviver e incorporar valor. O fundo de investimento NT@gro, que direciona seu capital para empresas nascentes com soluções tecnológicas para o agronegócio, tem agora sob seu guarda-chuva startups com foco na preservação ambiental. “A pauta ambiental tem se revelado um bom negócio para as empresas de base tecnológica voltadas para o agronegócio”, afirmou Victor Prodonoff, sócio diretor da NT@gro.

(Nota publicada na edição 1193 da Revista Dinheiro)