À frente de uma das maiores empresas de equipamentos de energia do mundo, Vilela falou à DINHEIRO:

A crise energética está estimulando as vendas da ABB Eletrificação?
Sim. A demanda por energias alternativas, como solar e eólica, e pela aplicação de novas tecnologias que racionalizem o consumo de energia, se mantém bastante aquecida. Temos soluções, com sistemas e software, que visam apoiar os usuários a terem uma melhor gestão da instalações.

Qual a perspectiva para a ABB?
Apesar dos desafios na economia, os segmentos nos quais atuamos têm se mostrado robustos e têm uma demanda constante por aperfeiçoamentos ao longo do tempo. O cenário macroeconômico tem, sem dúvida, influência nos negócios em geral, mas há também a economia do dia a dia das empresas, que nem sempre estão no mesmo ritmo. Com o nosso marketplace, a estratégia da ABB é aproximar a indústria do consumidor final.

O setor de carro elétrico é promissor?
Desde 2010, somos líderes nisso. A ABB já vendeu mais de 460 mil carregadores de veículos elétricos em mais de 88 mercados. O novo Terra 360 da ABB consegue recarregar simultaneamente até quatro veículos, em menos de 15 minutos. O carregador mais rápido do mundo também é acessível para cadeiras de rodas e dispõe de um sistema ergonômico de gerenciamento de cabo que ajuda os motoristas a plugarem com esforço mínimo contribuindo com a adoção da e-mobilidade globalmente.

(Nota publicada na edição 1244 da Revista Dinheiro)