A Johnson & Johnson divulgou nesta quarta-feira (25) que uma dose de reforço da vacina da Janssen pode aumentar em nove vezes o número de anticorpos contra a covid-19. Os documentos foram enviados para a avaliação da Administração de Alimentos e Remédios (FDA), órgão regulamentador nos Estados Unidos.

“Estabelecemos que uma única injeção de nossa vacina gera respostas imunes, fortes e robustas que são duráveis ​​e persistentes por oito meses. Com esses novos dados, também vemos que uma dose de reforço da vacina aumenta ainda mais as respostas de anticorpos entre os participantes do estudo que haviam recebido anteriormente nossa vacina”, afirmou, em nota, Mathai Development, chefe global da Janssen.

+ Pfizer e BioNTech assinam com Eurofarma acordo de fabricação de vacina contra Covid para América Latina
+ Terceira onda de Covid na África estabiliza com aumento da vacinação, diz OMS

Os resultados de uma dose de reforço da Janssen, a única vacina feita para uma só aplicação, foram constatados de maneira positiva tanto no grupo entre 18 e 55 anos, como entre os idosos. Os estudos que aprovaram o imunizante da Johnson relataram uma eficácia de 72% contra os casos graves de Covid-19 em 2020.

Development também disse que a empresa “está ansiosa para discutir uma estratégia” com o governo dos Estados Unidos quanto a uma dose de reforço da vacina. A Johnson & Johnson não constava nos planos iniciais do governo para o plano de doses de reforço da vacina, segundo o New York Times. Com o envio das novas informações, a empresa busca dialogar com a administração Biden para tentar vender novas doses da vacina.