Se 2020 foi um ano desafiador para o mercado de trabalho, o próximo ano deve ser ainda mais impactante para algumas profissões. O Glassdoor analisou informações de ofertas de emprego dos Estados Unidos e avaliou que 20 delas terão mais risco passada a pandemia da covid-19. O fato é que a forma como contratamos, trabalhamos e incorporamos a cultura da empresa mudou da noite para o dia.

De acordo com a economista-chefe da Glassdoor, Andew Chamberlain, ao mesmo tempo em que a pandemia muda, o comportamento do consumidor e os hábitos de trabalho também passam por alterações. E certas profissões, como audiologistas, assistentes executivos e treinadores, podem não ter o retorno de maneira rápida ou talvez nunca voltem a ocupar destaque no mercado de trabalho.

+ Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 31 mil, a 742 mil
+ Brasil terá desemprego acima da média

A publicação destaca ainda que a pandemia ajudou a derrubar crenças antiquadas sobre o trabalho remoto, estimulou as empresas a criar programas que fomentam laços emocionais e culturais entre as equipes. Neste novo cenário, algumas profissões devem perder espaço. Veja a seguir as 20 profissões que devem sofrer mais impacto em 2021.

1- Audiologista
2- Coordenador de eventos
3- Demonstrador de produto
4 – Oculista
5- Chefe de cozinha
6- Assistente executivo
7 – Consultora de beleza
8- Manobrista
9- Estilista
10- Treinador de academia
11 – Embaixador de marca
12 – Profissional de pet shop
13 – Fisioterapeuta
14- Estagiário
15- Professor
16- Profissional de RH
17- Especialista em contas a pagar
18 – Recepcionista
19- Instrutor
20 – Gerente de vendas