Giro

Garrafas de vinho envelhecidas no Espaço estão a caminho da Terra

Crédito: Reprodução/Pexels

Está a caminho da Terra uma cápsula que contém12 garrafas de vinho e algumas uvas para avaliar os efeitos das condições a bordo da Estação Espacial. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Muitas das experiências que se fazem a bordo da Estação Espacial Internacional têm o objetivo de averiguar os efeitos da gravidade zero em diversos materiais e substâncias. Pois bem, se alguma vez pensou no sabor de vinho guardado durante um ano no Espaço estamos satisfeitos por dizer que terá novidades em breve.

Está a caminho da Terra uma cápsula Dragon da SpaceX que contém a bordo 12 garrafas de vinho e algumas uvas, uma experiência levada a cabo pela startup Space Cargo Unlimited (SCU) no Luxemburgo para avaliar os efeitos das condições a bordo da Estação Espacial.

+ Empresa japonesa desenvolve satélite de madeira para reduzir lixo espacial
+ Rússia quer ter sua própria estação espacial

“O nosso objetivo é ir ao encontro da solução de como será a agricultura do amanhã que seja tanto orgânica como saudável e capaz de alimentar a humanidade e achamos que o Espaço é a chave”, adiantou o CEO Nicolas Gaume da Space Cargo Unlimited de acordo com a Associated Press.

Em um comunicado à imprensa, a SCU esclareceu que o objetivo do experimento é investigar de que forma a radiação espacial e o ambiente de microgravidade afetam os componentes do vinho durante o processo de envelhecimento. As canas, de vinhas merlot e cabernet sauvignon, que chegarem do espaço serão comparadas com espécimes semelhantes mantidas na Terra.

As garrafas serão entregues nos próximos dias a alguns dos enólogos mais reputados de França para que este vinho seja avaliado.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel