As Melhores da Dinheiro 2019

As Melhores da Dinheiro 2019. João Doria: “Precisamos exterminar as estatais”

No campo da economia, citou que em oito meses de governo São Paulo cresceu o dobro do que cresceu a economia brasileira

Crédito: Marco Ankosqui

Governador de São Paulo, João Doria dividiu seu discurso em duas claras bases narrativas durante a premiação AS MELHORES DA DINHEIRO 2019. A economia, e a política. Em ambos os temas foi generoso e claro em elogios, e sutil, mas sem se desviar, nas críticas. “Não devemos ter medo de privatizar”, disse, se dirigindo ao secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, que havia falado anteriormente. “Em São Paulo já estatizamos sete empresas este ano. Vamos exterminar as estatais”, afirmou.

No campo da política, elogiou abertamente o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que havia feito a abertura do evento. “Devemos muito a ele, que conduziu a reforma da Previdência e devolveu ao Congresso o protagonismo na política”, disse. Mas, ao relembrar sua trajetória na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, criticou a campanha “suja e sórdida” e adversários do setor empresarial que se alinharam à esquerda na disputa.

No campo da economia, citou que em oito meses de governo São Paulo cresceu o dobro do que cresceu a economia brasileira. “Somos um governo liberal e pró mercado.” Doria também falou de segurança pública, ressaltando a menor taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes, na casa dos 6,5, a menor do País.