As vendas no varejo do Reino Unido registraram queda de 1,2% em maio na comparação com abril, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal esperavam recuo menor, de 1,0%.

Na comparação anual, as vendas no varejo do país tiveram crescimento de 0,9%. O resultado foi inferior ao avanço de 1,5% projetado pelos economistas ouvidos pelo Journal.

Preços mais altos e um avanço mais modesto nos salários pressionaram o poder de compra dos consumidores do país no mês de maio. Houve recuos nas vendas em todas as categorias, exceto em gasolina, após um resultado forte nas vendas no varejo em abril.

Os números sugerem sinais mistos para a economia do Reino Unido no segundo trimestre, após um início de ano modesto. As perspectivas econômicas do país mostram-se mais incertas, diante das dúvidas sobre o quadro político, após a eleição geral da semana passada retirar a maioria absoluta do Partido Conservador, da primeira-ministra Theresa May, no Parlamento. Fonte: Dow Jones Newswires.