O convidado do programa MOEDA FORTE desta semana é David Vélez, fundador do Nubank. A fintech foi criada em abril de 2014 e invadiu o setor de cartões de crédito com um modelo único: não cobra tarifa e tudo, da abertura da conta ao atendimento, é feito pelo celular. A empresa já recebeu US$ 180 milhões em aportes de gigantes como a americana Sequoia Capital, a mesma que investiu no WhatsApp, e a Tiger Global, que investiu no Airbnb.
Neste quinto bloco, Vélez conta que o Nubank tem profissionais de 25 nacionalidades é que isso é importante porque o estrangeiro consegue olhar o mercado nacional de uma maneira diferente e questionar mais. Acompanhe:

No quarto bloco, o empresário fala sobre inovação e a criação de outros produtos financeiros.

No terceiro bloco, o empresário afirma que o Brasil ainda está no primeiro minuto do primeiro tempo no mercado de fintechs.

 

No segundo bloco, o empresário fala sobre a mudança do perfil dos empreendedores brasileiros.

 

No primeiro bloco, o empresário fala sobre os desafios enfrentados no começo do negócio. “Todos diziam que eu era estrangeiro, não conhecia o mercado financeiro nacional e os grandes bancos iam matar a gente”, diz Vélez. “Ignorei e hoje estamos num processo de grande crescimento.”