(Reuters) – A corretora Rico, que pertence ao grupo financeiro XP Inc., anunciou nesta quarta-feira o lançamento da sua conta digital e cartões de débito e crédito, conforme busca triplicar o atual número de clientes da marca até 2025.

Os novos serviços serão disponibilizados, em um primeiro momento, para uma parcela de usuários selecionados, ficando disponíveis a todos os clientes até o fim do ano – se elegíveis.

“Estruturamos uma plataforma robusta e que permite a realização de várias operações financeiras por meio de um ecossistema intuitivo, simples e seguro para nosso público”, disse Pedro Canellas, chefe da Rico, em comunicado à imprensa.

Canellas foi anunciado no comando da Rico em agosto com o plano de triplicar o número de clientes até meados de 2025.

A conta digital não terá tarifas de abertura ou manutenção, com serviços bancários como Pix, TEDs gratuitos e ilimitados, pagamentos de contas e boletos, saques, cartão de débito, atendimento 24 horas aos clientes e portabilidade de salário.

A gestão da conta, segundo a Rico, será digital, por meio do aplicativo da corretora, de forma integrada com a conta de investimentos. Para solicitar a função débito no cartão, o cliente precisa ter uma conta digital ativa.

O cartão de crédito, com a bandeira Visa Infinite, não tem anuidade e entre os benefícios inclui o ‘Investback’, que pode retornar um percentual dos gastos com o cartão.

A liberação do cartão de crédito dependerá de análises da Rico.

De acordo com Marta Pinheiro, sócia e diretora de serviços bancários da XP Inc, em breve, haverá uma opção de investimento pelo cartão de crédito, em que a pessoa cadastra um valor de investimento mensal e paga direto na fatura.

(Por Paula Arend Laier)

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