Edição nº 1036 15.09 Ver ediçõs anteriores

Por que o iPhone 8 será altamente dependente de tecnologia da Samsung

Por que o iPhone 8 será altamente dependente de tecnologia da Samsung

Como o iPhone 8 deve parecer, comparado com uma versão mais antiga

A Apple e a Samsung são os dois principais competidores no mercado de smartphones. Mas o que ninguém imagina é que a empresa da maçã é cada vez mais dependente da fabricante coreana.

Essa relação vai ficar ainda maior com o iPhone 8, que será lançado no dia 12 de setembro, no Apple Park, na sede da empresa, em Cupertino.

Um relatório da KGI Securities, escrito pelo analista Ming-Chi Kuo, traz luz à essa dependência.

De acordo com o analista, a tela de OLED do novo iPhone custa entre US$ 120 e US$ 130 a unidade, muito acima dos US$ 45 a US$ 55 do iPhone 7 Plus, que usa a tecnologia LCD.

A única fornecedora da Apple, neste caso, é a Samsung. “É urgente a Apple encontrar uma segunda fornecedora de OLED”, diz Kuo no relatório, que o site AppleInsider teve acesso.

Há vários fornecedores de telas OLED, mas nenhum deles tem a capacidade de produção da Samsung. Para se ter uma ideia, a fabricante coreana foi responsável por 97,7% da produção desses painéis em abril.

A Apple precisa de milhões de telas OLED. No ano que vem, por exemplo, Kuo estima que entre 45 milhões e 50 milhões de iPhones com a tecnologia serão produzidos.

Além disso, a fabricante coreana é dona de várias patentes da tecnologia OLED. Por essa razão, o analista da KGI Securities acredita que deve levar tempo para a Apple conseguir diversificar os seus fornecedores.

Empresas interessadas na tecnologia, segundo a KGI Securities, são a Japan Display e a LG Display. Mas não está claro, avalia Kuo, se as duas serão capazes de atender as exigências da Apple, tanto de quantidade de produção, como de qualidade.

A tecnologia OLED é mais eficiente na questão de energia do que as telas LCD, o que reduz o consumo de bateria. Acredita-se que 40% dos smartphones usarão a tecnologia até 2020.


Mais posts

O incrível salto do Magazine Luiza, que já vale mais que a Natura

A rede varejista Magazine Luiza se tornou um fenômeno na Bolsa. Em pouco menos de dois anos, seu valor de mercado saltou de menos de R$ [...]

Multiplus amplia teste com cartão de débito

O programa de fidelidade Multiplus ampliou os testes com cartão de débito, que começaram em julho deste ano com as bandeiras Visa e [...]

Quem é Dara Khosrowshahi, novo CEO da Uber

A Uber parece ter encerrado sua tumultuada busca para substituir Travis Kalanick como seu CEO. Apesar de nomes de peso, como Meg [...]

Oi cria o Oito, seu hub de inovação e empreendedorismo

Com apoio de empresas como Nokia, IBM, Oracle e Amazon, a Oi aposta no modelo de Corporate Venture para atrair startups para dentro do [...]

A aposta da TIM no mercado corporativo

A operadora de telefonia celular TIM vai anunciar nos próximos dias uma parceria com a gigante do setor de tecnologia IBM para serviços [...]
Ver mais