A Polícia Militar (PM) informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza uma ação na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 19, dois dias após o confronto entre traficantes no local que durou cinco horas.

Na segunda-feira, dia 18, as Polícias Militar e Civil também realizaram um operação no local, com 400 policiais, e prenderam três pessoas. Além da Rocinha, o Bope também está na Favela do Vidigal, também na zona sul.

Outras quatro favelas também passam por operações policiais nesta terça. O Batalhão de Polícia de Choque está no Morro São Carlos, no Estácio, e no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte. O Batalhão de Ação com Cães (BAC) está nas Favelas Chapéu Mangueira e Babilônia, na zona sul.

De acordo com a PM, as ações são desdobramentos da operação na segunda-feira, na Rocinha, para prender envolvidos na disputa do tráfico local. Questionado pela reportagem, o órgão não quis informar qual o efetivo de policiais empregado nestas operações.

Até as 9h40 desta terça, houve apreensão de um fuzil, uma pistola e drogas, no Morro Chapéu Mangueira. Um suspeito foi ferido durante confronto e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul.