Após subir mais cedo diante de incertezas políticas, o ouro fechou em leve queda nesta terça-feira, 28, pressionado pela valorização do dólar durante o pregão. Com isso, o metal fica mais caro para os detentores de outras divisas, o que reduz o apetite dos investidores.

O cobre para abril fechou em baixa de US$ 0,10 (0,008%), a US$ 1.255,60 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O ouro oscilou durante o pregão e chegou a subir hoje, em meio a incertezas e preocupação com a agenda do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Após a derrota na tentativa de reforma da saúde, há dúvidas entre os investidores se Trump terá sucesso no restante de sua agenda para impulsionar o crescimento econômico no país.

“Há muita incerteza neste momento em Washington após o projeto sobre o setor de saúde não passar”, disse Bob Haberkorn, estrategista sênior de mercado da RJO Futures. “A incerteza política global é chave hoje e assim tem sido nas últimas três ou quatro sessões.”

Por outro lado, o dólar se fortaleceu durante o pregão, após um dado positivo dos EUA. Com isso, diminuiu a demanda entre os detentores de outras moedas. Fonte: Dow Jones Newswires