O ouro fechou com ganhos nesta sexta-feira, 21, com investidores buscando ativos seguros em meio a temores de turbulência política na última sessão antes do primeiro turno da eleição presidencial francesa, que acontece no próximo domingo. O ouro para entrega em junho fechou em alta de 0,4%, a US$ 1.289,10 a onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

A demanda por metais preciosos tem sido impulsionada nas últimas semanas pelo nervosismo político, especialmente na França. Se Marine Le Pen ou Jean-Luc Mélenchon – respectivamente os candidatos de extrema-direita e de extrema esquerda – avançar para o segundo turno da votação, os investidores poderão na próxima semana voar para o ouro como um paraíso, disse Commerzbank em nota.

“A aversão ao risco permanece constante em meio ao risco político, com a incerteza acelerando o voo para investimentos seguros”, escreveu Lukman Otunuga, analista da FXTM, nesta sexta-feira.

O movimento de negociação foi atenuado à medida que os investidores esperam mais notícias sobre a França e as tensões políticas entre os EUA e a Coreia do Norte.

Fonte: Dow Jones Newswires