O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 28, em seu maior patamar desde meados de junho, diante do aumento na busca por segurança após mais um teste de míssil da Coreia do Norte, perto do fim do pregão. Além disso, o metal foi beneficiado pelo câmbio.

O ouro para entrega em agosto fechou em alta de US$ 8,40 (0,67%), a US$ 1.268,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Os relatos sobre o teste de um míssil balístico norte-coreano aumentaram a cautela dos investidores. Com isso, tende a haver maior busca pelo ouro. Segundo o Pentágono, o regime de Pyongyang lançou um míssil balístico intercontinental. O Japão também confirmou a informação.

Além disso, o dólar se enfraqueceu durante o pregão, após um dado um pouco abaixo do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e uma leitura modesta da inflação no país. Com isso, o ouro se torna mais barato para os detentores de outras divisas, o que também abre espaço para uma maior demanda. Fonte: Dow Jones Newswires