O contrato futuro de ouro avançou ao maior nível em quatro semanas nesta sexta-feira, 26, impulsionado pelo aumento da demanda por ativos de segurança em meio à incerteza sobre a estabilidade econômica e política.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para junho fechou em alta de 0,93%, a US4 1.268,10 por onça-troy. É o maior nível do ouro desde abril.

Nesta sexta-feira, os preços do ouro foram impulsionados pela fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a Coreia do Norte. Na Itália, para a reunião do G-7, Trump conversou com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e disse que o “grande problema” das ambições da Coreia do Norte para uma arma nuclear será tratado, dizendo aos repórteres que eles podiam apostar nisso.

Além disso, uma perspectiva em relação às taxas de juros pode influenciar o ouro, que tende a sofrer por passar a competir com outros ativos cujo rendimento é maior quando ocorre um aperto monetário. Investidores esperam que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) continue um aperto monetário gradual, podendo elevar as taxas de juros na reunião de junho. Fonte: Dow Jones Newswires.