Finanças

Ouro fecha em alta, com dólar fraco e expectativa de alta gradual de juro nos EUA

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta segunda-feira, 20, influenciado por um dólar mais fraco e por expectativas de uma aumento gradual nas taxas de juros.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para abril fechou em alta de 0,31%, a US$ 1.234,00 por onça-troy. Foi a terceira sessão consecutiva de alta do metal precioso.

Nesta segunda-feira, o dólar voltou a recuar ante outras moedas fortes, com os investidores ainda digerindo a reunião de semana passada do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), quando a presidente do BC, Janet Yellen, informou que a instituição planeja aumentar os juros três vezes em 2017.

A fala de Yellen frustrou alguns investidores, que esperavam por uma sinalização mais hawkish (mais dura) por parte do Fed.

O dólar mais fraco costuma impulsionar os preços do ouro, já que o metal, que é cotado na moeda dos Estados Unidos, fica mais barato para investidores que operam em outras divisas quando o dólar recua.

Futuras altas nos juros devem manter uma tampa nos ganhos do metal, segundo David Govett, chefe de metais preciosos da Marex Spectron. “No entanto, os preços do outro são extremamente sensíveis no momento, com Trump na Casa Branca e com a aproximação das eleições francesas”, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tópicos

mercado de ouro