O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 28, após o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos ficar abaixo do esperado pelos analistas. Com isso, aumentou a busca por segurança entre investidores, o que apoiou o metal precioso.

O ouro para entrega em junho fechou em alta de US$ 2,40 (0,19%), a US$ 1.268,30 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O PIB dos EUA cresceu à taxa anualizada de 0,7% no primeiro trimestre, após ajustes sazonais, o pior resultado em três anos e abaixo da expectativa de alta de 1% dos analistas. O resultado gerou dúvidas sobre a expansão econômica e sua estabilidade no país.

O Commerzbank afirmou em nota que o ouro também se recuperou das perdas do fim da quinta-feira, após o dólar se fortalecer com dados do mercado de trabalho, do comércio e da balança comercial. O banco apontou ainda que a decisão de quinta do Banco Central Europeu (BCE) fez pouco para mexer com o metal. O BCE manteve a política monetária. Fonte: Dow Jones Newswires.