O contrato futuro de ouro caiu pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira, 26, para, novamente, terminar no menor nível em cerca de cinco semanas. O metal precioso não conseguiu encontrar suporte com um recuo nos rendimentos dos Treasuries, já que a força do dólar e os ganhos dos mercados acionários ajudaram a reduzir a demanda pelo ativo seguro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em junho fechou em baixa de 0,65%, a US$ 1.317,90 por onça-troy, no menor valor desde 20 de março.

“O que o ouro está procurando é uma nova faixa de consolidação após a rápida mudança para o lado negativo, na ausência de compra segura que vimos no início de abril”, disse o vice-presidente-executivo da Gold Mining, Jeff Wright.

De acordo com ele, o metal precioso encontrou algum apoio com a queda dos juros da T-note de 10 anos abaixo do nível psicologicamente significativo de 3%. No entanto, o ambiente que sinaliza juros mais altos nos EUA continuou a pesar nos preços do ouro. Fonte: Dow Jones Newswires