Uma caixa com três vinhos brasileiros foi distribuída para diversos formadores de opinião ao longo da semana passada. Enviada pelo Ibravin (Instituto do Vinho Brasileiro) e envolta de uma faixa com os dizeres “esta é a sua caixa misteriosa”, ela trazia o convite para acompanhar o próximo episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 4 de abril.

A ação de marketing tem a sua explicação. Na primeira prova coletiva fora do estúdio na atual temporada do MasterChef, os competidores foram desafiados a prepararem pratos típicos italianos e alemães para acompanhar os três vinhos, o espumante 130, da Casa Valduga; o tinto Reserva Merlot 2015, da Aurora; e o moscatel Aquarela rosé, da Perini.  As três vinícolas, informa o Ibravim, foram as responsáveis por representar a diversidade e a qualidade da vitivinicultura nacional neste programa.

Para o episódio, filmado no início de março nos municípios gaúchos de Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira, o Ibravin montou uma mesa com 80 convidados que degustaram as receitas das equipes de cozinheiros, acompanhados pelos vinhos.

A minha caixa está separada para a data – o programa vai ao ar nesta terça, às 22h30, na Band.