Nem só de grandes metrópoles vive o mundo da decoração. A grife carioca Orlean, especializada em revestimentos, papel de parede e cortinas, abrirá seis lojas até o final deste ano, fora do eixo Rio-São Paulo. A empresa, com faturamento anual de R$ 70 milhões, em 2015 (último dado disponível), e seis unidades próprias, escolheu João Pessoa, Maceió, Manaus, Goiânia, Fortaleza e Mogi Mirim para receber seus novos pontos de venda. Segundo o diretor e herdeiro Marcelo Orlean, estão em estudo também Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.

“A crise parece ter afetado pouco nosso nicho de mercado”, afirma Orlean. “Estamos confiantes que o pior já passou e, daqui em diante, vamos acelerar ainda mais os negócios.” Além da expansão nacional, a marca está tentando se globalizar. Desde o ano passado, uma loja funciona no bairro Design District, em Miami, além de uma central de distribuição na Flórida, com objetivo de atender todo o território americano.

(Nota publicada na Edição 1017 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Hugo Cilo e Márcio Kroehn)